Não minta para as pessoas

15:08:00



     Hoje você vai ganhar uma maleta cheia de dinheiro, sabia? Brincadeira, isso não é verdade. Imagino que você não tenha gostado de ler essa falsa notícia acima, eu também não gostaria, mas calma, fiz isso só pra gente começar o assunto já no susto.

     É ruim quando mentem pra gente, não é? Ainda mais quando a questão envolve dinheiro. Mas não é sobre dinheiro que eu quero falar, é sobre relações maquiadas que às vezes - quase sempre - nós temos. Não entendeu? Pois bem. Sabe quando você acaba de conhecer uma pessoa e quer impressioná-la de maneira que ela se interesse por você? Quantas mentiras ou "não- verdades" você diz? Pois é.

     Não que seja um crime ou qualquer coisa do tipo, mas será que é a maneira certa de começar? Digo, a gente pinta uma versão nossa que é bastante melhorada, é verdade, mas é, à mesma medida, exagerada. Nessa versão, não temos maus hábitos e nem sentimentos ruins, somos o resultado perfeito daquela forminha que todos esperam que estejamos, e isso muitas vezes nos prejudica enquanto pessoas. E sim, talvez não gostem de nós se logo de cara já mostrarmos quem somos, mas talvez gostem justamente por isso. É uma atitude de tentativa e erro, pois pode ser muito bom, assim como pode ser péssimo.

     Mas eu acho que a gente não devia ter que mentir sobre quem somos só pra criar uma boa impressão em alguém, pois ninguém é feito só de partes boas. A gente tem ciúmes, sempre reclama muito, tem aquela mania feia que não dá pra evitar, mas que mal tem isso? Em algum momento vão ter que descobrir que você gosta de coisas estranhas ou que é meio difícil de lidar, porque nenhum filtro dura por muito tempo ou combina com a nossa luz interior.

     Por isso, não minta para as pessoas, pois enquanto pra uns pode parecer frustrante descobrir que você é alguém de verdade, pra outros pode ser a melhor surpresa em meio a tanta gente tão cinza e idêntica. Você sente, você deseja, você é, e isso é o que se espera de alguém de verdade.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog