Não evite a felicidade

19:26:00


     Ei vem cá. Conta pra mim, que medo é esse que te faz fugir da vida e não abraçar o que acontece de bom? Eu preciso saber, quero te ajudar. Vem cá, vamos conversar.

     Eu sei, é assustador e incerto. "Ser feliz!". Todo mundo quer mas ninguém sabe por onde começar, por onde procurar. É muita coisa pra buscar, muitas metas pra bater, e acabamos nos vendo pequenos demais pra realizar tais feitos. E se eu não conseguir? E se não for isso que eu quero? Essas são perguntas que sempre passam pela nossa cabeça.

      Assim acabamos temendo a felicidade por medo da tristeza. Ser feliz não é algo que sempre conseguiremos e nós sabemos disso, mas muitas das vezes acabamos por evitá-la, mesmo que inconscientemente, por não querer vê-la partir, porque ela nos faz bem, mas ao mesmo tempo não diz que vai ficar. E assim ela vira um monstro gigante que nos traz o dilema de querer ver sua forma mas não querer deixá-la nos encontrar.

     Mas não dá pra viver assim. Abrir mão de um sentimento ou de um momento não vai fazer com que evitemos que fatos ruins aconteçam, aliás, só vai fazer com que estes cheguem ainda mais rápido. Não dá pra ficar só com a parte bonita de tudo, pois isso é viver pela metade, por isso eu te digo: queira só inteiros, queira tudo, mesmo que não sejam só partes boas. Não evite a felicidade!


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

2 comentários

  1. O nosso problema é achar que a danada da felicidade chega depois de um grande sonho realizado, um grande projeto alcançado ou a falta de problema. Enquanto isso ela passa dançando e a gente perde a música.
    Ótima semana para vc!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Enquanto isso ela passa dançando e a gente perde a música."
    Realmente, Gisley! A gente espera demais por uma felicidade que parece nunca chegar e só é assim porque nós a idealizamos em forma de alguma conquista.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog